Oração do Anjo da Guarda
Orações

Oração do Anjo da Guarda

Vamos aprender a Oração do Anjo da Guarda? Primeiramente, é importante entender a oração e saber de sua utilidade para bem realizá-la. São Basílico ensina que “cada fiel é custodiado por um Anjo que o vela como mestre, protetor e pastor”. Estes espíritos têm como função específica serem protetores do ser humano, fiéis guardiões prontos para incliná-los à prática do bem. Que estejamos atentos às suas inspirações, invocando-o sempre com orações.

Veja também: O que você precisa saber sobre a prática do jejum.

Há muitos conceitos e significados para anjo da guarda. Anjo, segundo sua etimologia significa “mensageiro” e por decorrência “mensageiro de Deus”. Ser espiritual que exerce o ofício de mensageiro entre Deus e os seres humanos. A palavra anjo desperta geralmente a ideia da perfeição moral; não obstante, é frequentemente aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à humanidade.

Já anjo da guarda é um espírito celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem; anjo custódio. Espírito protetor, anjo da guarda, ou bom gênio, é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.

Oração do Anjo da Guarda

Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.

Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.

Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.

oração do anjo da guarda

Quando fazemos menção aos anjos também devemos fazer menção ao Espírito Santo e também invocar seus Dons, aprenda a fazer também a Invocação ao Espírito Santo neste artigo.

Compartilhe este conteúdo com quem precisa de oração e proteção.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *