Vinde Espírito Santo
Orações

Oração – Vinde Espírito Santo (Invocação ao Espírito Santo)

A oração conhecida por nós como “Vinde Espírito Santo” é uma das três invocações ao Espírito Santo traduzidas da originária em latim Veni Creator Spiritus. Essa primeira versão foi usada no início de século XX pelas Cônegas de Santo Agostinho.

Hoje vamos saber um pouco mais sobre essa poderosa oração de invocação. 

Veja também: Entenda e conheça a Bíblia Sagrada.

Vinde Espírito Santo

Oração – Vinde Espírito Santo (Invocação ao Espírito Santo)

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

A importância do Vinde Espírito Santo

Orar invocando o Espírito Santo é de grande importância para todos que buscam fortalecer a fé, alcançar a paz interior e estar em harmonia com a própria existência. Pois o Espírito Santo, explicando de maneira simples, nada mais é que a projeção do amor e a energia de Deus na terra.

Para orar de maneira eficiente, procure um local tranquilo e fale com Deus de coração aberto.

Curiosidade

Se colocássemos todas as orações do Espírito Santo que existem em folhas de papel, ultrapassaríamos a marca de um quilômetro, com as mais variadas finalidades desde espantar males até pedir uma graça.

Seja perseverante e tenha fé quando orar, o espírito santo sempre guarda por nós, tenha uma boa oração!

———————————————————

Já passou por experiências tocantes enquanto orava com fé? Deixe seus relatos nos comentários ou envie um e-mail para [email protected] Sua participação é combustível para a nossa missão de espalhar o conhecimento sobre as coisas de Deus.

Aproveite e compartilhe este conteúdo com pessoas que possuem dúvidas sobre essa oração. Até a próxima, e que a paz de Cristo reine em vossos corações.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *