Motivacional

Nossa caminhada é iluminada pela Palavra de Deus

Quem nunca se sentiu perdido em sua caminhada, sem saber para onde ir e que decisões tomar na vida? Escolhas erradas e um afastamento de Deus podem nos levar a caminhos confusos e sombrios. Como iluminar essa escuridão? A própria Palavra de Deus nos diz que cada um  de nós carrega suas trevas, mas o Senhor é a nossa lâmpada, e com Ele conseguimos enfrentar nosso adversário.

Para nos fortalecer em nossa caminhada, selecionamos algumas passagens bíblicas que falam sobre como o Senhor ilumina nossos passos.

Por exemplo, vejamos João 14, 5-6:

“Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Nossa caminhada é iluminada pela Palavra de Deus

II Samuel 22,29-36:
“Pois tu és minha lâmpada, Senhor –meu Deus ilumina minhas trevas. Contigo ataco as tropas do inimigo, com meu Deus salto muralhas. Deus, seu caminho é sem mácula, a palavra do Senhor é provada no fogo; ele é o escudo de quem nele confia. Quem, pois, é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão nosso Deus? Deus, que me cinge de força e que faz plano o meu caminho, que faz meus pés como o da corça, e me sustenta nas alturas, adestra minha mão para a batalha, e meus braços, para esticar o arco de bronze. Deste-me o escudo da tua salvação, e tua atenção me engrandeceu.”

Como pode uma palavra tão forte não penetrar em nossos corações e nos fazer acreditar que o Senhor ilumina nossa caminhada? Deus nos dá força, nos capacita e nos guia.

Salmos 119, 105:

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

Matheus 7, 13-14:

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” 

Isaías 55, 7:

“Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.”

Deuteronômio 5, 32-33:

“Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.” 

Salmos 37, 5-6:

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.”

Salmos 25, 8-10:

“Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.”

Podemos orar com Salmos 86, 11: 

“Ensina-me o teu caminho, Senhor,
para que eu ande na tua verdade;
dá-me um coração inteiramente fiel,
para que eu tema o teu nome.” 

Mesmo que o caminho esteja com pouca visibilidade e apresente perigos, o Senhor mostra que Sua Palavra ilumina nossos passos, e que nem sempre tudo aquilo que é mais fácil e cômodo é o que nos conduzirá à felicidade. Na Palavra também podemos observar que Deus é justo e amoroso, que nos dá de bom grado o seu perdão, mesmo quando  nos desviamos do caminho correto.

Compartilhe este conteúdo com aqueles que precisam se encontrar, e fique à vontade para deixar seus comentários no fim desta página.

Comments

12 de outubro de 2018 at 12:49

_____1234______Nossa caminhada e iluminada pela Palavra de Deus – Casal Cristao_____1234______



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *